A Alma Manda

por Carlos Nunes

Sobre a Alma da Mulher...


Pensando nos felizardos que têm o privilégio de dividir sua vida com um legítimo e cativante exemplar de “Alma-de-Mulher”, vamos aproveitar o dia dos namorados para homenageá-la em agradecimento por fazer da nossa vida um lugar infinitamente mais bonito.

Inicialmente, deve-se deixar claro que todo dia é dia dos namorados, portanto, todo dia é dia de demonstrar de forma especial aquilo que A Alma Manda. Elas merecem. 12 de junho é apenas mais um desses dias..

Já conheci preciosas “Almas-de-Mulher”, algumas mais superficiais, outras bem mais profundas, mas todas igualmente dignas de respeito e consideração. Algumas, mantive com muito zelo e dedicação, muito embora eu acredite, a julgar por tudo que vivemos, que na verdade era ela que me mantinha. Assim sendo, venho compartilhar cinco pequenos conselhos da alma sobre a fisiologia desses seres tão complicados e apaixonantes:

CINCO CONSELHOS PARA VIVER UM AMOR:


1° Conselho:

A “Alma-de-Mulher” é um ser livre que necessita de vida em abundância e paisagens alvissareiras. Ela jamais se adaptaria à vida em cativeiro. Saibas que se ela for engaiolada, logo fugirá de você ou, o que é pior, morrerá de sofrimento. Por isso, cative seu coração e confie que ela estará com você por puro amor. Em verdade, a única forma aceitável de “prende-la” é seguindo os conselhos que se seguem, os quais devem ser praticados diariamente, constantemente, incessantemente...

2° Conselho:

Assim como o corpo precisa de pão, a “Alma-de-Mulher” precisa de amor, carinho e atenção. Recentes pesquisas recomendam seis refeições diárias, assim, sugiro a seguinte dieta:

1° Café da Manhã: Muitos beijos

2° Lanche das 09h: Torpedos lembrando como ela é incrivelmente linda

3° Almoço: Uma visita surpresa

4°Lanche das 15h: Parar tudo o que estiver fazendo apenas para escutá-la

5° Jantar: Mais beijos e rosas para garantir uma alimentação saudável;

6° Ceia: Se forem casados, sexo antes de dormir manterá a “Alma-de-Mulher” em todo seu esplendor.


3° - Conselho:

Não importa se você erige Pirâmides para honrar a “Alma-de-Mulher” que você ama. O segredo para manté-las felizes não está em exageradas provas de amor, mas sim nos detalhes do cotidiano. Lembre que as Pirâmides demoram muitos anos para serem construídas, se você focar apenas nas grandes obras, a “Alma-de-Mulher” fugirá ou morrerá bem antes que tenha oportunidade para concluir a sua obra E então se verás sozinho ao lado de um monumento sem qualquer propósito..

Lembre-se do conselho anterior, elas precisam ser constantemente amadas, acariciadas, beijadas, ouvidas e supridas de suas necessidades. Entenda que elas são, seres divinos (graças a Deus) bem diferente de nós. Elas gostam de falar sem parar, de chorar em nosso ombro, de discutir a relação,mas também gostam de nos escutar, de cuidar de nós etc. Escute-as, dê-lhe total atenção e nunca (jamais mesmo) diga que suas queixas são bobagem..

4° - Conselho:

A “Alma-de-Mulher” é vaidosa, portanto não seja avarento. Entenda que aquele perfume gostoso, aquela pele hidratada e macia, aqueles cabelos meticulosamente penteados tem um custo. A alma feminina é um ser elegante, não atrapalhe, seja paciente caso ela demore algumas horas a mais para arrumar-se antes de sair com você - cada segundo valerá a pena.

5° Conselho:

Saiba que a “Alma-de-Mulher” é muito inteligente e sagaz, muitas vezes ela percebe nuances muito antes de vc sentir a punhalada pelas costas. Um homem inteligente sabe ouvir a impressão que elas têm das coisas. Um tolo vira as costas para as suas queixas e reclamações... Pense nisso.

Em síntese...

Por todo o exposto, acredito ter resumido os elementos básicos da fisiologia da alma feminina. Ressalto que nunca disse que seria fácil manter uma “Alma-de-Mulher” devidamente realizada e feliz, contudo, afianço que cada gota de suor e sangue para amá-la vale a pena.

Para aqueles que não querem pagar o preço, sobram duas alternativas: a primeira é viver sozinho. A segunda opção é casar-se com um homem. E aí o que vai ser?

Amigos, cuidem bem da “Alma-de-Mulher”, apreciem cada segundo de seu esplendor.


0 comentários:

Postar um comentário