A Alma Manda

por Carlos Nunes

Que Seja Infinito Enquanto Dure?



Refletindo sobre a questão da Alma 01 e o soneto da Fidelidade de Vinicius, lembrei das felizes palavras de uma grande amiga minha:



"Não se Ama mais, ou se Ama menos. Apenas se Ama ou não se Ama." by Amandinha Queiroz.




Fiquei impressionado com a profundidade dessa verdade, sobretudo porque essa frase poderia, perfeitamente, ter sido dita pelo próprio JESUS CRISTO, afinal, o amor de Deus é mesmo assim INCONDICIONAL, pleno, sem limitações.

Veja: nas escrituras, não vemos Deus pedindo para homem amar mais ou amar menos, vemos ele ensinando simplesmente a amar, isso porque amar menos não é amar. O problema é que os homens aprenderam a dizer que amam por pura conveniência e terminam fazendo isso também com o próprio DEUS (aquele que inventou o Amor/que é o Amor, e instituiu que ou o amor é incondicional ou não é amor. Percebe o absurdo desse amor interesseiro?).

Os homens têm aprendido a “amar” (se bem que de amor isso não tem nada) apenas quando precisam de "favores", valorizam Jesus e o próximo pelo que ele pode dar e não por quem Ele é.

Acho que isso lança uma luz para responder a Questão da Alma 01 - os homens valorizam mais o Amor genuíno quando conhecem a solidão...


1 comentários:

Estou surpresa a cada dia com seu blog que está superando cada vez mais com palavras e imagens que souberam retratar mais que palavras.. parabéns!!

 

Postar um comentário